Tanto foi falado que por cada árvores mandada abaixo eram multas de muitos milhares de euros, e tudo para nada.
Já vi pessoal a cortar pinheiros em zonas sem dono, ou apenas cortar ramadas para por na lareira.
Já vi pessoas a cortarem pinheiros nos seus terrenos, e aquelas que não os cortam mas que os "depenam" todos ficando postes enormíssimos quase sem ramos e sem vegetação.
Eu não percebp que raio de controlo há que andam a cortar pinheiros a torto e a direito para por nas lareiras ou para poder construir.
Talvez sejam casos em que no PDM já não entraram os pinheiros do terreno e agora podem-nos cortar porque não existem, pois sabemos como costumam ser as fiscalizações no nosso país, ou talvez alguns cortem os pinheiros mesmo estando proíbidos de os cortar pela Câmara mas sabendo eles que os fiscais não vão andar por aqui a verificar tudo e deixarão passar.
Acho pena que há zonas que reparei que têm muito menos vegetação que antes, são muito menos verdes que antes. Qualquer dia isto torna-se algo tipo cidade, tudo asfaltado, sem espaços verdes, sem sombras e pinheiros, e uma das poucas coisas que dá gosto ver aqui vai-se.
Acho que vou começar a sacar imagens do Google Earth de como estão os terrenos agora, e mais tarde tiro de novo, e vou à busca de diferenças para verificar a destruição da zona verde e onde ela acontece.