Caniços da Ponte da Ribeira de Aiana
Disseram-me que aquelas plantas se chamam caniços, não sei se estarão certos lol mas aqui vai:
Aqueles caniços que estão antes da ponte da ribeira de Aiana como quem vai para a Lagoa, estão muito altos, e cortam a visibilidade sobre a ponte, só após estarmos quase em cima dela é que vemos se lá vem algum carro ou não, acho que era útil cortar um pouco aquelas plantas de vez em quando para não crescerem muito alto :p (cortar! não é arrancarem lol) O que se pode fazer em relação a isto? Por acaso quem me lembrou disso (até porque tenho o hábito de passar lá e nem pensei no factor segurança) foi uma pessoa que diz ter tido um acidente lá por causa da falta de visibilidade originada pela presença dos mesmos. |
Realmente esses caniços tapam a visibilidade na ponte, visibilidade essa que já por si não é a ideal.
É frequente apanharem-se alguns sustos nesse local porque a maior parte dos condutores ignoram a sinalização existente. De qualquer maneira, quem terá de fazer ali alguma coisa é 1 destas 3 entidades: CM Sesimbra, Junta Autonoma das Estradas ou entao o proprietário do terreno onde estão os caniços... Tambem ha sempre a hipotese de nós lá irmos e PUMBA... bota abaixo os caniços :lol: |
:ylol: realmente acho que a opção mais rápida seria por iniciativa própria alguém lá ir, mas ainda se arrisca a ser atropelado a meio da missão de aparar os caniços, ou no caso de aquilo ser de um senhor que curta andar de caçadeira na mão, levar uns tiritos. Esta última estava a brincar claro.
De qualquer das formas a ver se um dia consigo tirar uma foto aquilo para se mandar à Câmara. :ycool: |
A jurisdição da manutenção das bermas nesta estrada é das Estradas de Portugal.. uma vez que ainda é uma Estrada Nacional.
|
É engraçado que hoje mesmo já vi que nesta passagem retiraram todos os caniços e agora se vê super bem o que está para o outro lado. Não sei quem os cortou mas está tudo vedado com aquelas redes de plástico vermelhas. Ficou diferente, agora vê-se bem quem está do outro lado da ponte antes de fazermos a curva.
|
Cortaram-nos e vedaram-nos com essas redes porque essa ponte vai ser objecto de uma intervenção.. vai ser alargada.
|
Citar:
|
Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:26. |