Lagoa de Albufeira

Lagoa de Albufeira (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/index.php)
-   Conversa Geral (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   abertura da lagoa (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/showthread.php?t=45)

sandra 02-04-2008 13:20

abertura da lagoa

Olá,
alguém me sabe dizer quando é que abrem a Lagoa este ano??? já estará aberta no fim de semana de 25.04.08
Obrigada,

Goncalo 09-04-2008 19:13

Citar:

Criado Inicialmente por sandra (Mensagem 81)
Olá,
alguém me sabe dizer quando é que abrem a Lagoa este ano??? já estará aberta no fim de semana de 25.04.08
Obrigada,

Olá,

No site da Câmara Municipal de Sesimbra eles puseram:

«Os trabalhos de abertura da Lagoa de Albufeira ao Oceano Atlântico têm início na manhã de 31 de Março e decorrem até 5 de Abril, podendo prolongar-se para além desta data, caso seja necessário.

A Câmara Municipal solicita aos moradores e aos visitantes da Lagoa que, durante este período, respeitem a sinalização e todas as indicações que lhes sejam transmitidas, de modo a evitar acidentes.»

http://www.cm-sesimbra.pt/noticias/v...id_noticia=372

Como não lá fui esta semana não sei se já está tudo mas em 25 de Abril? Aposto muita coisa que deve estar já hehe :ycool: Se eles não se atrasarem ou fizerem tudo como dizem :voodoo:

Dot 10-04-2008 10:21

A Lagoa foi aberta, definitivamente, ao mar no fim de semana passado, dia 5 de Abril.

Xana 14-07-2008 22:05

Alguém me sabe indicar qual o transporte que tenho de apanhar em Lisboa para ir para a Lagoa? (seja autocarro ou comboio,tanto faz) Uma vez que sempre fui de carro e agora gostava de ir de transportes tenho essa dúvida.

Obrigada =)

Dot 15-07-2008 11:02

Isso é uma tarefa complicada..

Mas aqui fica..

Apanhas o Metro da Fertagus (o da ponte) --> http://www.fertagus.pt/estacao.aspx?lang=1&id=9
Sais na estação de Coina, depois apanhas o Autocarro 241 dos TST para Sesimbra
241 --> http://www.tsuldotejo.pt/visualiza_c...d_carreira=374
Sais em Santana e apanhas o 240 dos TST até à Lagoa de Albufeira
240 --> http://www.tsuldotejo.pt/visualiza_c...d_carreira=296

Espero ter ajudado...
Boa sorte e muita paciência! :ywink:

Xana 15-07-2008 15:45

Obrigada :ywink:

Eu já sabia que ia ser complicado e demorado a lá chegar de transportes...mas para ir para lá faço qualquer viagem :ybiggrin:

Crashh 20-07-2008 07:45

Citar:

Criado Inicialmente por Xana (Mensagem 123)
Obrigada :ywink:

Eu já sabia que ia ser complicado e demorado a lá chegar de transportes...mas para ir para lá faço qualquer viagem :ybiggrin:

Fazes bem que isto é muito fixe (mas não hoje que hoje tá de chuva hehe)

Eu faço minhas as palavras do DOT. Esses transportes são bons. Quando vou de comboio a Lisboa costumo deixar o carro no Fogueteiro e vou de Fertagus. Quando venho cá, tinha por hábito ir até Foros de Amora e aí apanhar o autocarro para Sesimbra, agora que li e descobri que há autocarros desses em Coina, se calhar passo a ir por lá, é capaz de ficar mais barato como ele disse, porque o autocarro é mais caro que o comboio :D

Só tens é de te informar dos horários primeiro.

Jaxandry 06-08-2008 21:04

Eu sei que os combustiveis cada vez estao mais caros e que nem toda a gente consegue acompanhar a subida dos preços, mas de facto para mim seria um STRESS ter de ir para a Lagoa de transportes públicos. Tenho impressao que preferia ir de bicicleta :p
Realmente enquanto os governantes deste país nao dotarem o mesmo com meios de transportes baratos, faceis de utilizar, rápidos e eficientes é complicado.
Por exemplo seria uma boa ideia de no verão criar-se um meio de transporte que levasse as pessoas mesmo até à praia, tendo em consideração que temos sempre de apanhar com aquela confusão lá em baixo no estacionamento...

Goncalo 06-08-2008 23:26

Citar:

Criado Inicialmente por Jaxandry (Mensagem 127)
Eu sei que os combustiveis cada vez estao mais caros e que nem toda a gente consegue acompanhar a subida dos preços, mas de facto para mim seria um STRESS ter de ir para a Lagoa de transportes públicos. Tenho impressao que preferia ir de bicicleta :p
Realmente enquanto os governantes deste país nao dotarem o mesmo com meios de transportes baratos, faceis de utilizar, rápidos e eficientes é complicado.
Por exemplo seria uma boa ideia de no verão criar-se um meio de transporte que levasse as pessoas mesmo até à praia, tendo em consideração que temos sempre de apanhar com aquela confusão lá em baixo no estacionamento...

No outro dia uns srs. levaram uma rouloute por aquela estrada dentro, e aquila estrada em direcção ao estacionamento da praia mal cabem 2 carros quando há outros estacionados (há sempre), quanto mais sendo um deles uma roulote.

Resultado: tive eu e algum pessoal de andar em marcha-atrás para poder sair dali para a roulote sair também de marcha-atrás. Mais valia ninguém estacionar naquela parte da estrada em direcção ao estacionamento da praia, eu sei que há poucos lugares mas estacionar ali depois causa confusão :)

Jaxandry 09-08-2008 15:55

Lá está... falta sempre criar condições para que as coisas sejam no minimo normais.
Há uma série de anos que o problema existe: carros estacionados de um lado e do outro da estrada e no meio só passa um carro. Resultado: filas intermináveis para fazer 100m.
Depois admiram-se das pessoas deixarem de ser visitantes assiduos.

Crashh 10-08-2008 01:00

Sim, mas por outro lado ter menos visitantes não é uma coisa tão má assim, porque acho que a Lagoa anda sobrelotada, há demasiada gente para uma praia tão "pequena", mas claro que o estacionamento está horrível, as pessoas deveriam evitar estacionar na berma daquela estrada, porque caber só um carro naquela estrada mete medo, quando entro nela e vejo outro a vir em direcção contrária, começo logo a pensar se um de nós terá de fazer marcha atrás em algum ponto, é horrível :(

Jaxandry 10-08-2008 10:36

Ainda mais grave do que isso é que se for necessário ir uma ambulância de emergência lá em baixo à praia socorrer alguém é melhor esquecer... só para entrar e sair daquela estrada é uma eternidade.
Portanto... cuidado ao tomar banhinho

Dot 10-08-2008 13:30

Antes demais quero pedir desculpa se vou ferir susceptibilidades, mas talvez esse seja o problema.. haver susceptibilidades a mais no povo português ultimamente.

O problema aqui é a falta de civismo e de respeito pelos outros e pelo espaço, por parte de quem lá vai.
Mas isto passa-se no país inteiro. Já começa a ser exemplo da educação portuguesa.

Vamos analisar as coisas friamente e como elas realmente são:

Primeiro - Os lugares de estacionamento são poucos.. concordo! Existe apenas a "bolsa" de estacionamento no fim do percurso.. porque os primeiros lugares que existem do lado esquerdo são para camionetas (ou julgavam que os lugares são assim grandes só porque lhes apeteceu??)...
Mas se virmos bem as coisas e a exemplo do que já se passou em vários outros locais.. um parque de estacionamento nunca é grande demais.. por maior que ele seja estará sempre sobrelotado.. (veja-se os do Meco);

Segundo - a Via que dá acesso ao parque de estacionamento tem dois sentidos e duas faixas de rodagem... as pessoas é que, na sua "boa" educação arrancaram ou fazem-se de cegos ao sinal de proibição de estacionamento (assim como fizeram também no acesso pela Estrada dos Murtinhais (a saída das praias) porque lhes custa muito darem a volta pelo trajecto correcto, e estacionam os carros ao longo de uma das faixas.. isto quando não ocupam também o agora danificado e quase inexistente passeio do lado da encosta. A lei aqui é.. o que interessa é estacionar o mais perto.. os outros que se lixem! e nem pensam na eventualidade do acesso a meios de emergência.. da última vez tiveram que transportar o acidentado desde a praia a zona do restaurante agora demolido, numa pickup dos SNS para a ambulância.. já nem me lembro se meteu helicóptero..
E depois, quando situações destas acontecem, existe sempre umas quantas pessoas que dizem... pois não há meios!!.. e as pessoas também.. entopem tudo.. falta de educação.. (e quando vamos a ver são essas mesmo que quando podem estacionam os carros em zonas proibidas)..
É nisto que dá querer deixar o carro em cima da toalha.. Até parece que nasceram sem as 2 pernas;

Terceiro - Sim.. a culpa não é só das pessoas.. é também da CMS que manutenção e fiscalização é coisa que não existe.. e que ao projectar este espaço deveria ter pensado bem nas consequências das propostas à intervenção... Que tal a realização de um parque de estacionamento maior mais para sul (à semelhança dos que existem junto das estações de comboio??) e depois haver "transferes" desses parques para as praias??.. que tal propor um protocolo com os TST para a existência de BUS dedicados a percursos de praia, desde as estações com paragem no Marco do Grilo e nas praias do concelho, durante o verão??
A culpa é também da GNR que pouco ou nada faz... Que tal começar a multar quem não tem civismo e respeito pelos outros???

Sejamos realistas... As pessoas colhem aquilo que plantam.. e a aplicação da educação e civismo que têm espelham-se nos seus actos...
Podemos culpar tudo e todos... mas no fim se ninguém dá o exemplo continuamos todos na mesma... e o país não vai a lado nenhum!

Jaxandry 11-08-2008 17:17

Citar:

Criado Inicialmente por Dot (Mensagem 137)
Antes demais quero pedir desculpa se vou ferir susceptibilidades, mas talvez esse seja o problema.. haver susceptibilidades a mais no povo português ultimamente.

O problema aqui é a falta de civismo e de respeito pelos outros e pelo espaço, por parte de quem lá vai.
Mas isto passa-se no país inteiro. Já começa a ser exemplo da educação portuguesa.

Vamos analisar as coisas friamente e como elas realmente são:

Primeiro - Os lugares de estacionamento são poucos.. concordo! Existe apenas a "bolsa" de estacionamento no fim do percurso.. porque os primeiros lugares que existem do lado esquerdo são para camionetas (ou julgavam que os lugares são assim grandes só porque lhes apeteceu??)...
Mas se virmos bem as coisas e a exemplo do que já se passou em vários outros locais.. um parque de estacionamento nunca é grande demais.. por maior que ele seja estará sempre sobrelotado.. (veja-se os do Meco);

Segundo - a Via que dá acesso ao parque de estacionamento tem dois sentidos e duas faixas de rodagem... as pessoas é que, na sua "boa" educação arrancaram ou fazem-se de cegos ao sinal de proibição de estacionamento (assim como fizeram também no acesso pela Estrada dos Murtinhais (a saída das praias) porque lhes custa muito darem a volta pelo trajecto correcto, e estacionam os carros ao longo de uma das faixas.. isto quando não ocupam também o agora danificado e quase inexistente passeio do lado da encosta. A lei aqui é.. o que interessa é estacionar o mais perto.. os outros que se lixem! e nem pensam na eventualidade do acesso a meios de emergência.. da última vez tiveram que transportar o acidentado desde a praia a zona do restaurante agora demolido, numa pickup dos SNS para a ambulância.. já nem me lembro se meteu helicóptero..
E depois, quando situações destas acontecem, existe sempre umas quantas pessoas que dizem... pois não há meios!!.. e as pessoas também.. entopem tudo.. falta de educação.. (e quando vamos a ver são essas mesmo que quando podem estacionam os carros em zonas proibidas)..
É nisto que dá querer deixar o carro em cima da toalha.. Até parece que nasceram sem as 2 pernas;

Terceiro - Sim.. a culpa não é só das pessoas.. é também da CMS que manutenção e fiscalização é coisa que não existe.. e que ao projectar este espaço deveria ter pensado bem nas consequências das propostas à intervenção... Que tal a realização de um parque de estacionamento maior mais para sul (à semelhança dos que existem junto das estações de comboio??) e depois haver "transferes" desses parques para as praias??.. que tal propor um protocolo com os TST para a existência de BUS dedicados a percursos de praia, desde as estações com paragem no Marco do Grilo e nas praias do concelho, durante o verão??
A culpa é também da GNR que pouco ou nada faz... Que tal começar a multar quem não tem civismo e respeito pelos outros???

Sejamos realistas... As pessoas colhem aquilo que plantam.. e a aplicação da educação e civismo que têm espelham-se nos seus actos...
Podemos culpar tudo e todos... mas no fim se ninguém dá o exemplo continuamos todos na mesma... e o país não vai a lado nenhum!

Concordo com tudo!!

Aqui a questão principal se calhar é mesma a da fiscalização. Se a GNR multasse quem estaciona mal e impede a passagem se calhar já tudo começava a funcionar normalmente.

O problema é que nada se faz: nem aumento do parque de estacionamento, nem multas, nem melhorias de civismo e assim o resultado é que as pessoas começam a evitar ir para a praia da Lagoa.

Goncalo 12-08-2008 16:12

Também concordo com tudo, acho que todos concordamos.

Todos têm o direito de lá ir à praia mesmo não vivendo lá pois é pública, mas acho que muitos que o fazem (e incluindo também que vive na Lagoa por vezes) não respeitam a lei e a forma como tudo é feito, especialmente quem vem de fora que me farto de ver lixo espalhado nos pinhais por causa dos pic nics.

Mas relativamente à praia, é isso mesmo, devia a GNR multar constantemente todos os que estacionam onde não devem, as pessoas podiam deixar os carros mais longe, afinal andar a pé desde que bem protegidos do sol, faz muito bem, é um passeio agradável de alguns minutos, e é bom em casos de emergência poder-se entrar e sair da lagoa à vontade.

Se possível acho que nem de um lado nem do outro se deveria estacionar, já vi muitas situações caricatas com apenas uma fila de carros estacionados, mas com auto caravanas a entrar que ocupam mais do que uma faixa, e fazendo montes de carros terem de fazer marcha-atrás para se poder desentupir a área. Nem de um lado nem do outro a meu ver devíamos ter carros estacionados. Podia-se fazer um estacionamento qualquer mais acima perto de uma das augis, ao comprido talvez, o pessoal estacionava lá, e descia umas escadinhas bonitas de madeira e ia ter ao estacionamento normal e daí à praia, isto num espaço público e sem abater árvores nem estragar a paisagem, acho que ficaria muito bem.

E bem podia haver uma carreira desde Fornos de Amora ou Fogueteiro à Lagoa, a ver se se acabava com os carros todos.

Mas no fim tudo se resume a uma coisa, a falta de respeito que o pessoal tem pela Lagoa e pela Lei e pelos Outros.

Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 03:47.