Lagoa de Albufeira

Lagoa de Albufeira (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/index.php)
-   Conversa Geral (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Bem vindos ao portal da Lagoa de Albufeira! (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/showthread.php?t=18)

Sofia 07-09-2009 20:07

urbanização...

olá Mariazinha!

estive a ler a ultima msg e concordo que a Lagoa devia estar aproveitada... é linda! infelizmente n concordo, ou melhor, tenho pena que a "obrigação" de pagar a urbanização me tenha afastado da Lagoa. Os meus pais compraram terreno tinha eu 3 anos e até aos 17 n soube o que eram ferias e fins de semana em mais lado nenhum! E adorava...! Com a chegada da urbanização os meus pais foram "obrigados" a vender o terreno porque a despesa era demasiado elevada para que pudessem suportar. Por isso perdi um dos locais mais fantásticos que conheço! espero que as coisas por aí avancem ...que chegue a civilização... mas não em excesso. Para os que continuam a ter o previlégio de ter casa na Lagoa... espero que cuidem dela... e quem sabe um dia n faço como o seu filho?! :)

boas férias!!!
beijinho!

mariazinha 29-09-2009 20:12

urbanização

Olá Sofia,

Espero que a minha mensagem chegue até si como pretendo. Muito obrigada pela sua resposta. Parece ser uma pessoa educada e bem formada.
Não estava, de facto, a pensar naquelas pessoas cujas possibilidades financeiras, não lhes permitiram levar por diante o projecto de continuar na Lagoa. Peço muita desculpa pela "leviandade" das minhas palavras. Fiquei com muita pena que não pudesse ter mantido esse sonho. Quem sabe um dia?...

Quando me casei, há 36 anos, o nosso terreno já tinha sido adquirido por o meu sogro. Imagine que naquela altura, só custou 150 000$00, o que em euros dava 750 euros! Hoje seria quase de graça! Mas a urbanização custa milhares!

Graças a Deus, pudemos seguir com o projecto para a frente e hoje o meu filho até vive lá, usufruindo de uma qualidade de vida que eu não tenho aqui em Lisboa. Esperemos, sim, que não alterem muito o meio ambiente do local e continuemos a disfrutar da nossa linda Lagoa para sempre!

Que Deus a ajude a conseguir voltar para lá, com tudo a que tem direito! Bem-haja!

paulo machado 02-10-2010 19:52

A abertura e fecho da Lagoa

Redescobri a Lagoa de há três anos a esta parte.
È a praia favorita do meu filho e das minhas sobrinhas.
Gostaria de saber se os rituais da abertura e fecho da Lagoa ainda se realizam?
Em que datas?
Gostaria que o meu filho, acompanhasse essa tradição como eu acompanhei na minha infancia.
Saudações.

MindSphere 04-10-2010 10:55

Ola,

Quanto á tradição de abertura da Lagoa, pelo que tenho constatado é que não existe nos ultimos anos uma data concreta. Antigamente era sempre na Pascoa, mas ultimamente tem sido mais perto do verão.

Quanto ao fecho, foi sempre o mar a encarregar-se dessa tarefa.

Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 05:08.